Já parou para pensar que, todo o dinheiro gasto com o aluguel não volta mais?
Em um momento inicial, parece ser mais viável alugar um imóvel e pagá-lo mensalmente. Mas com o tempo, percebe-se que cada centavo usado, não volta jamais. Entra e sai ano, renova-se o contrato. Quase sempre sem nenhum motivo, sobe-se o valor. E assim vai, sucessivamente, como se estivesse preso em uma teia sem fim.
Isso acabou! Chegou o momento de você investir em você mesmo e descobrir mais alguns motivos para sair do aluguel. Confira:
1. Adeus, aluguel. O patrimônio é seu!
Com a compra da casa própria, o jogo muda de figura. Todo dinheiro investido volta de uma maneira maravilhosa: com a garantia de que o patrimônio será seu. O pagamento pode demorar alguns anos, porém é preciso lembrar que, esse mesmo valor poderia estar sendo gasto com o aluguel de um imóvel, o qual não seria seu. É uma sensação completamente diferente. De alívio, não é?
2. Planejar é viver
O ato de planejar não é muito bem visto por algumas pessoas. Existem aqueles que gostam do inesperado – entre outras palavras: que vivem de aluguel – e os que planejam os pequenos e grandes passos, como por exemplo: os que transformam o sonho da casa própria em realidade. Por isso, pesquise, faça contas, converse, procure por profissionais da área de imóveis que possa orientá-lo, faça planilhas e veja como planejar o futuro pode ser fundamental para o hoje, o amanhã e o sempre.
3. Fácil de comprar
Já ouviu falar no programa Minha Casa, Minha Vida? Se você possui renda entre três a dez salários mínimos por mês, é possível comprar uma casa com as seguintes facilidades: parcelas compatíveis com o seu bolso, menor juros do mercado, boa localização do imóvel, subsídios de até 25 mil reais e a garantia de entrega do seu imóvel.
4. Facilidades no parcelamento
Você sabia que ao comprar um imóvel, pode-se usar o FGTS como entrada para diminuir no valor das parcelas? Até com o seguro desemprego pode-se pagar as parcelas. Nada melhor do que investir o valor de um aluguel, em uma mensalidade de algo, realmente, seu!
5. Estabilidade
Com a casa própria em vista, cria-se uma estabilidade de vida. Por mais que o parcelamento seja longo, você sabe que será um investimento no futuro e na família. O fato de ter algo seu, desenvolve esta segurança, a qual aperfeiçoa-se ainda mais com o passar do tempo.
6. Hora de fazer novos investimentos na família
Com a parcela fixa do imóvel, é possível aproveitar mais oportunidades, como: viagens, cursos, trocar a decoração da casa e até mesmo pensar em aumentar a família. A estabilidade conquistada permite que não se tenha mais medo de planejar, e isso é ótimo não só para a compra de um imóvel, como para qualquer situação da vida